top of page
  • Foto do escritorICP

Neutralidade em Coaches


Uma capacitação em uma abordagem psicológica de Coaching pode mostrar o quanto é impossível ser realmente neutro. O inconsciente é por definição inconsciente - e vaza em determinados momentos! 'Inconsciente' é propriamente definido como material reprimido - por exemplo se nós não gostamos de alguém com quem estamos falando, talvez pelo fato dele nos lembrar alguém de nosso passado, nós podemos não apenas reprimir as associações e memórias, mas também que nós antipatizamos com essa pessoa que está em nossa frente.


O termo 'não consciente' tem sido cunhado para descrever o que está fora de nossa consciência, porém não é material reprimido. Em ambos casos nós podemos comunicar sem consciência o que está fora de nossa consciência - através de linguagem corporal sutil, e talvez, de formas das quais não estamos ainda cientificamente certos, as quais podem ser consideradas com base na recente descoberta de neurônios espelhos.


Nós sabemos, agora, que quando uma pessoa sente empatia por outra, os seus próprios caminhos neurais tornam-se um espelho da outra pessoa - em outras palavras o cérebro é conectado para imitar a outra pessoa de forma que se possa sentir o que ela está sentindo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Versão_principal_com_Slogan.png
bottom of page